sexta-feira, 24 de junho de 2016

Mapa da Heresia no Brasil – Silas Malafaia



Nesse texto vamos falar um pouco sobre Silas Malafaia, um dos homens mais influentes do meio gospel.
Silas Malafaia assim como os dois homens citados nos textos anteriores começaram a pregar o evangelho muito cedo e logo conseguiram seus espaços na televisão brasileira.
Creio que Silas é um dos mais contraditórios e “Maria vai com as outras” que já conheci. Digo isso porque quando vemos homens como Edir Macedo, R.R. Soares, Valdomiro Santiago falando, podemos perceber que sempre pregam suas heresias nos longos desses anos. Já o senhor Malafaia muda de lado toda hora.  Vamos analisar sobre suas falas contraditórias.
Quando o movimento G12 começou a ganhar força no Brasil, Malafaia usou seus programas de televisão para criticar duramente esse movimento, chegando a dizer que o G12 é algo demoníaco. Algum tempo depois, Malafaia usou seu programa dizendo que pesquisou melhor sobre esse movimento e mudou de idéia. Estranho isso não é mesmo?
Outro assunto muito contraditório de Malafaia é sobre Teologia da prosperidade. Como pode uma pessoa mudar de uma forma tão radical como esse senhor mudou? Creio que todos já viram esse vídeo, mas se não viu, veja:


No inicio desse vídeo ele diz que iria colocar uma pregação a favor dessa teologia, abaixo está o vídeo:

Após ver esses vídeos tirem suas conclusões desse herege.
Malafaia é esperto, ele sabe a influência que tem no meio gospel e usa seu programa para manipular o povo com suas idéias que não tem nada de evangelho, sem contar que fica falando de política e defendendo corruptos na TV.
Além disso, ele é uma pessoa muito arrogante, suas falas são de uma grosseria imensa. Chama as pessoas que não pensam como ele de “idiota”, “vagabundo”, “trouxa”, “imbecis”, entre outros. Agora eu te pergunto, palavras como esta são de um Cristão? Tenho certeza que não.
Jesus mesmo quando corrigia os fariseus suas falas até poderiam ser duras, mas jamais ofensivas. Temos alguns exemplos: (Mateus 15; Lucas 12; Lucas 19: 45,46).
Você pode dizer “É sábio do homem mudar de opinião” e concordo com você em partes. Na vida vamos aprendendo e crescendo em muitos assuntos e uma coisa que você achava certo depois viu que era errado e vice-versa. Mas quando se trata de Evangelho, a Palavra de Deus não muda, ela continua a mesma e quando olhamos as atitudes de Silas Malafaia e lemos na Bíblia vemos que ele é um “camaleão” que muda a todo o momento. Ele é o famoso que “dança conforme a música”.
“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” (Mateus 24:24).
Para mim é o que Silas Malafaia tem feio no meio gospel, enganando a muitos com suas heresias. Por isso temos que ficar atentos às falas desses lobos vestidos de ovelhas e saber quando é ou não de Deus.
Minha oração é que você passe mais tempo lendo a bíblia e buscando a Deus do que ficar ouvindo esses hereges. Que o Senhor abra os olhos não só das pessoas que estão sendo enganadas como também desses aproveitadores da Fé.

Graça e Paz
#SimãoPedro.

0 comentários:

Postar um comentário