quarta-feira, 25 de maio de 2016

Mapa da Heresia no Brasil - Edir Macedo



A partir de hoje vamos falar um pouco dos homens mais hereges do Brasil. São inúmeros os falsos profetas que tem enganado o povo com suas heresias prometendo as mais inúmeras promessas que não levam há lugar algum.

Para começar vamos ver qual a definição da palavra Heresia, palavra essa tão falada e muitas vezes não compreendida na sua essência.


Heresia (do latim haerĕsis, por sua vez do grego αἵρεσις, "escolha" ou "opção") é a doutrina ou linha de pensamento contrária ou diferente de um credo ou sistema de um ou mais credos religiosos que pressuponha(m) um sistema doutrinal organizado ou ortodoxo. A palavra pode referir-se também a qualquer "deturpação" de sistemas filosóficos instituídos, ideologias políticas, paradigmas científicos, movimentos artísticos, ou outros. A quem funda uma heresia dá-se o nome de heresiarca.(WIKIPEDIA,2006).


Para que possamos resumir seu significado, chamamos de herege ou heresia, qualquer doutrina ou fala que seja contrária aos princípios da palavra de Deus. Se ao lermos as escrituras notarmos que um cristão está fora da bíblia, essa pessoa é um herege.


Edir Macedo Bezerra, mais conhecido como Bispo Macedo, nasceu em 1945 no Rio de Janeiro. Filho de pais simples, onde seu pai era um comerciante e sua mãe uma dona de casa. Freqüentava a igreja católica desde sua infância.


No ano de 1975 Macedo foi consagrado pastor na igreja Casa da Bênção. Então no ano de 1977 fundou a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Desde então Macedo tem pregado um falso evangelho e enganado a muitos com suas heresias.


Não é novidade para ninguém que Bispo Macedo e a FAVOR do aborto algo inaceitável pela palavra de Deus. Há anos ele defende com unhas e dentes que Deus se agrada de casais que ao descobrirem que serão pais e não querem podem abortar sem culpa. Isso é um absurdo, pois a palavra de Deus é clara: “Não matarás.” (Êxodo 20:13). 


Só pelo fato desse falso profeta ser a favor do aborto já o faz um Herege. Se não bastasse isso Bispo Macedo tem feito inúmeras campanhas com os nomes mais absurdos e fora de contexto bíblico para apenas ganhar mais dinheiro.


“Algumas campanhas mais conhecidas são: “Rosa Ungida”, Sessão do descarrego”, “a última pedra”, entre outras.

Em 2014, Macedo fundou o Templo de Salomão. Essa loucura sem duvida foi a “cereja no bolo” que faltava pra que Edir Macedo seja considerado por muitos o homem mais herege do Brasil.
Vestido como “sacerdote”, “arca da Aliança” e recheado de misticismo, posso afirmar sem medo que Bispo Edir Macedo é uma afronta para o Evangelho e sendo assim ele é um Herege.


Minha oração é que o Senhor venha abrir os olhos dessas pessoas que seguem esse falso profeta e também espero que um dia ele venha ter um encontro real e verdadeiro com o Senhor e se arrependa de seus erros.
#SimãoPedro

1 comentários:

  1. Sem contar as atrocidades que ocorrem nos bastidores dessa empresa travestida de igreja. Um ex-bispo está gravando uma série de vídeos denunciando toda a babaquice que acontece entre bispos, pastores, esposas de pastores e obreiros. Há até relatos de orgias e ordens de eutanásia proferidas por bispos. Ver no you tube, Natan Silva.

    ResponderExcluir