quinta-feira, 28 de abril de 2016

TETELESTAI!



Por causa de nossos pecados, Jesus foi massacrado, rejeitado, humilhado, mesmo não tendo pecado se entregou para nos redimir.  “...Yahweh fez cair  sobre Ele a iniquidade de todos nós”. Isaías 53:6 parte B

Tetelestai uma expressão grega usada para dizer “Está Consumado”, em português não traduz a verdadeira dimensão daquilo que Ele disse, nem daquilo que ocorreria por causa dessas palavras.

É muito importante entender a singularidade da expressão, uma vez que homem algum, nunca poderá proferi-las com o mesmo êxito com que Jesus as proferiu.

Ao dizer “Está Consumado”,  Jesus declarou que a obra a qual viera cumprir havia sido realizada, a dívida havia sido paga.

Mas o que realmente foi consumado?

Na Cruz do Nosso Senhor Jesus foi consumado a nossa redenção, Ele nos resgatou da prisão do Pecado e nos deu a liberdade  e uma nova oportunidade de relacionamento com Deus, destituindo assim o poder de satanás sob as nossas vidas.

Foi revelada a Glória de Deus, pois o propósito do Pai para o Filho e a humanidade fora cumprida.

A Obra da Cruz humilha o homem, uma vez que o mostra quem ele verdadeiramente é, um Pecador, impossibilitado de alcançar redenção por si só.

Meu irmão(a) , a obra consumada por Cristo, não lhe beneficia em nada, se seu coração não for quebrantado, se não houver uma metamorfose em sua mente, se você vive uma vida egoísta agradando a sua carne.

Se continuar com práticas pecaminosas, se ainda ama o mundo, se não pratica as escrituras, e mesmo assim profere sua Fé no sangue do Cordeiro e supõem que é salvo, sinto em lhe informa que está sendo enganado pelo diabo.

“Ele morreu por todos para aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmo, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou.”  2 Coríntios  5:15

Tetelestai só terá sentido para você, quando abrir mão de seu “Eu”, dos prazeres deste mundo e se render totalmente a vontade absoluta de Deus. Quando houver mudança de vida, de caráter, uma transformação genuína conseguida não por suas forças, mas por meio da Fé, em Cristo Jesus e o agir do Espírito Santo.

“Portanto, se alguém está em Cristo, as coisas antiga já passaram, e eis que tudo se fez novo”. 2 Coríntios 5:17

“Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por intermédio de Cristo e nos outorgou o ministério da reconciliação”. 2 Coríntios 5:18

A nossa divida tempo nenhum de prisão poderia pagar!

Por isso oremos e examinamos o nosso interior, declarando nossa pequinês, nossos pecados e que possamos fazer jus a esse Favor imerecido, vivendo em obediência a sua Santa Palavra, cumprindo sua vontade com todo nosso coração e alma, sendo gratos por tudo, e que em nosso último dia, possamos declarar ao Pai “Está Consumado”, seu propósito para minha vida foi realizado.

#sola

0 comentários:

Postar um comentário