segunda-feira, 11 de abril de 2016

Reflexão - Lucas 6.46


E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?

Eis um versículo bíblico bem pesado para quem não faz a vontade de Deus e não anda segundo os ensinamentos de Cristo. 

No entanto, essas palavras não foram direcionadas somente para os pecadores. Mas todos os que não  fazem a vontade de Deus . 

Neste texto Jesus se dirigiu e se dirige especialmente à hipocrisia e à malícia interior dos fariseus e para os que o escutavam mas não colocavam em prática aquilo que ele ensinava. 

Muito se diz Senhor, Senhor em nosso país por exemplo, afinal o Brasil é um país com cerca de 86% de Cristãos segundo dados do IBGE. Com cerca de 25% da população evangélica.

Em muitas igrejas está escrito - Jesus Cristo é o Senhor. 

Porém, será mesmo que esse Senhor é o mesmo Senhor da Bíblia? 

No livro de salmos 33.12 está escrito: 

''Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.''

Penso eu que o Senhor mencionado nas escrituras não é o Deus desta nação. 
Digo isso porque nós somos conhecidos no exterior como o país do carnaval e da corrupção.
Se essa nação realmente tivesse o Senhor como Deus, a corrupção, o número de assassinatos, furtos, prostituição e tudo o que não agrada a Deus deveria estar diminuindo em nossa nação. Mas infelizmente não é o que temos visto.

Muitas igrejas proclamam avivamento, mas eu me pergunto que avivamento é esse que nunca muda o pensamento e o caráter da nação? 

Como foi dito anteriormente 86% da população acredita em Deus, mas muito poucos seguem a sua vontade. só acreditar em Deus como Senhor não é suficiente, precisamos mudar essa mentalidade de que apenas colocar pessoas nas igrejas é sinônimo de salvação. 

Em Mateus 7.21 está escrito:

 ''Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.''
Isto é muito sério! Pois no versículo seguinte Jesus afirma que dirá nunca vos conheci para aqueles que praticam iniquidade.

O Senhor Jesus se refere até à pessoas que profetizavam, curavam enfermos,  expulsavam demônios. Ainda assim ele dirá que não os conhece caso tenham vivido em iniquidade. 
Isso significa que a salvação de muitos está em xeque.

Devemos fugir do evangelho suavizado

Pois a escritura é clara quando diz : sem santificação ninguém verá ao Senhor. 
                                       
Amém. 

0 comentários:

Postar um comentário