segunda-feira, 18 de abril de 2016

Onde está a Vossa Fé?



É necessário abordarmos o assunto FÉ para compreendermos o que é, o que representa, por que é importante e o que recebemos de Deus quando a praticamos.

É preciso refletir se nossa fé é genuína (saudável) ou é debilitada (circunstancial).
O que é fé?

Segundo o Dicionário de língua portuguesa, fé é:

·         crença absoluta na existência ou veracidade de certo fato; convicção íntima
·         compromisso de fidelidade à palavra dada; lealdade
·         confiança absoluta (em algo ou em alguém); crédito

Deus nos ensina, por meio da Bíblia, o que é fé na carta aos Hebreus, capítulo 11, versículo 1.

Hebreus 11:1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem.”

A fé é a base, o fundamento, das coisas que você espera e a prova, a confirmação, daquilo que ainda não se realizou na sua vida, mas, por fé, você consegue ver acontecendo.
Nas nossas vidas algumas ou muitas coisas que esperamos ainda não se realizaram, porém o caminho para conquistarmos é a fé, pois ela nos motiva a superarmos os obstáculos para alcançarmos os objetivos.

Em que deve se basear a sua fé?
Muitas vezes deixamos que a superstição influencie a nossa maneira de ver e esperar a realização de nossos objetivos.  Algumas pessoas acreditam em trevo de quatro folhas e pé-de-coelho, tomam sopa de lentilha no final do ano ou usam branco para lhes trazer sorte, comem sete uvas, pulam não sei quantas ondas ou tomam qualquer outra ação com o objetivo de conquistar algo. Porém, isso não tem fundamento algum, uma vez que, não passam de crendices populares, imposta a uma sociedade caída e fraca.
Outras acreditam em campanhas evangelísticas, em revelações, premunições, intuição.
Muitos são enganados por acreditarem em uma Fé intelectual, emocional, interesseira, ou religiosa, onde o Ego, o Eu são afagados e sobrepostos a vontade do Pai.
Você deve conhecer pessoas que desistiram de andar com Jesus ou não querem nem saber Dele (e talvez uma dessas seja a sua situação) só porque não receberam o que queriam de Deus, porém Deus não faz como nós pensamos porque Ele é onisciente, ou seja, Ele sabe tudo de todas as pessoas em todos os lugares ao mesmo tempo. Ele conhece o que é melhor para nós, porém nós é que não conseguimos ver como Ele vê. Pessoas que desistem de andar com Jesus só porque não tiveram as suas vontades cumpridas não experimentaram uma fé genuína.
Sua fé deve ser genuína, independente de circunstâncias, uma vez que tudo está nas Mãos de Deus, então apenas creia Nele.

 Efésios 3:20 "Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós."

A fé é conquistada à medida que você se dedica a aprender a Palavra de Deus. 
A fé é a maneira de entrar no Reino de Deus e ela traz a Salvação e a Vida Eterna.
Fé é dependência total de Deus.

Hebreus 11:6 “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.”

 É necessário que eu e você creia que Deus existe e que é seu galardoador (recompensador), ou seja, quando você crê em Deus e na sua obra maravilhosa realizada na cruz, Ele retribui de acordo com a medida da sua fé.
A fé verdadeira em Cristo Jesus é a que salva o pecador arrependido. Para nos favorecer desta tão grande salvação, quem tomou a iniciativa foi o nosso misericordioso Deus, assim: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Jo 3.16.

Portanto, com razão afirma o apóstolo Paulo: "Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós." Rm 8.33-34.

Minha oração é para que Deus em sua infinita graça nos encha com Sua paz e tire toda aflição, toda angústia, toda raiva, toda decepção, toda incredulidade do nosso coração para que possamos crer no Senhor com nossa alma  independentemente das circunstâncias, e que a Fé seja renovada a cada manhã em nossas vidas.

#sola

0 comentários:

Postar um comentário