quarta-feira, 6 de abril de 2016

O QUE É O EVANGELHO?



O evangelho são as boas novas da salvação, Cristo veio ao mundo reconciliá-lo com o Pai, na cruz Jesus satisfez a ira de Deus, e trouxe o perdão pelos nossos pecados, entretanto só terá efeito os benefícios tão maravilhosos da cruz sobre aquele que crer em Cristo como Senhor e Salvador pessoal. 

A mensagem de Cristo de reconciliação, de salvação e amor é o evangelho, o evangelho tem o poder de transformar o homem; o evangelho é a Palavra de Deus, onde todo o Antigo Testamento encontrou seu sentido em Cristo, onde Cristo nos ensinou a viver no Reino dos céus e almejá-lo, e onde os apóstolos de Cristo nos ensinaram como viver essa fé cristã.


O evangelho também representa condenação, ao incrédulo, ao impertinente, ao infiel, aquele que nega a Cristo e a ele se mantém rebelde, para estes não são boas e nem novas, mas o juízo do Cordeiro pesará sobre eles.

A vida cristã, a igreja, a comunidade eleita, a união em Cristo entre judeus e gentios, o Espírito Consolador e sua obra em nosso favor, a encarnação de Cristo, sua paixão e morte, a ressurreição, o amor do Pai, a expiação de Cristo, sua divindade, a realidade do juízo eterno, a salvação, a fé, as Escrituras, a liberdade do julgo da lei, estas são as boas obras, a mensagem cristã.

Leonardo Ferrari Silva

0 comentários:

Postar um comentário