sexta-feira, 15 de abril de 2016

Como ser útil para Deus?!



Como ser útil a Deus...

Essa pergunta já martelou minha cabeça por diversas vezes, me sinto inútil e desprezível.. Como alguém impossibilitada de fazer algo bom e relevante para Deus. A grandeza do criador e o domínio que ele tem sobre tudo, me faz olhar para minhas mãos e me sentir incapaz de realizar algo contável.

Mas analisando as escrituras, podemos encontrar uma forma de servir ao senhor, mesmo que tudo quanto façamos seja insuficiente.. Para um Deus que é grande.  (Jó 22:2) Também que nada que façamos nos tornará justos diante de Deus, pois somos justificados pela fé em Jesus, salvos pela graça e a obra não salva, pois se servisse para a salvação certamente alguns fariam para se glóriar.

 Nós temos um SENHOR e Devemos servir a esse Senhor.

Como?

Cl 3.23-24: E tudo o que fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens. Sabendo que recebereis do senhor a recompensa da herança. É Cristo, o Senhor que servis.



E tudo o que fizerdes: Existem diversas maneiras de servir ao Senhor, esse verão diz que é tudo ou qualquer coisa.



Todo o coração: só devemos fazer algo que seja com todo o coração, dedicação e compromisso, feito com amor.. Pois sem amor nada servirá. (1Co .13)  Sendo que seno motivo da boa obra, não seja amor.. Nós dias difíceis certamente desistiremos.


Como ao Senhor: E todas as coisas que fizermos, façamos como se fosse para Deus. Ainda que o meu trabalho não esteja diretamente aos cultos, ou a instituição, sabendo que servir ao templo não necessariamente é servir ao Senhor, pois servir à ele é servir a igreja, igreja sendo nós pessoas,  servindo como mensageiro, em nossa família, trabalhos, e onde mais nós pisamos.. Pois todos nós temos o dever de ir e anunciar a sua boa nova. (Mc 16:15)


O evangelho não está limitado às paredes da igreja.

Precisamos ser Igreja em todos os lugares. Principalmente fora do templo. Isso inclui supermercado, trânsito, Internet. Lembre-se disso!

Ele mesmo nos recompensará com galardão na eternidade e aqui na terra, teremos paz, alegria e satisfação. De espírito, pois as sortes de bênção são espirituais, fazemos sempre pensando dessa maneira e não esperando recompensa material nenhuma da parte de Deus.


Nosso trabalho é de acordo com a capacidade que temos.



 Mt. 25.22 e 23 – Parábola dos talentos.



  Se temos um dom, devemos ser frutífero e fazer o melhor.

  Fazer somente o serviço para o qual fomos chamados, para que não haja ativismo.

Devemos ser frutíferos e não ocupados preenchendo a agenda com compromissos e não tendo tempo para o Senhor.


     Todos temos dons, use seus dons pra a obra de Deus. Os dons são dados por Deus, e eles sempre coincidirá com sua palavra, estudo sobre os dons.. Não é porque você tem vocação para ser palhaço que você vai sair fantasiado para ministrar o evangelho.

"2 Co 6.1 E nos, cooperando com ele, também vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão."

"Sl 110.3 – servir com boa vontade e disposição."



A obra que o Senhor nos da para fazer deve ser concluída:

"Jô 17.4 – Eu te glorifiquei na terra, concluindo a obra que me deste para fazer."


Mas antes de começarmos a trabalhar para Deus, Ele tem que trabalhar em nós.

Se Deus nos tem chamado, isso inclui um período de preparação.



O Serviço no Senhor demonstra fé.



Exemplos bíblicos de Serviço:

Ser bom para com os pobres: Pv 31.20

Servir á Igreja, protegendo, ajudando a manter.. Seja com roupas, comida, e palavra de Deus. (disposiao de ajudar) Rm 16.1



A palavra é igual para todos, portanto:

Louve a Deus – Hb 13.15

Ore e peça a Deus – Fp 4.6

E por fim: "Assim também vós, depois de haveres feito tudo quanto voa foi ordenando, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer." Lucas 17:10


0 comentários:

Postar um comentário