quarta-feira, 27 de abril de 2016

A quem devemos temer?



Mateus 10;28. 

''E, não temais os que matam o corpo, mas não têm poder para matar a alma. Temei antes, aquele que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo.''

Lendo a Bíblia podemos encontrar várias passagens que fazem referência ao temor que o povo tinha e deveria ter em relação a Deus.

Vivemos em uma época em que se prega a ''liberdade''. Em nome da felicidade, cada um deveria e poderia fazer o que bem entendesse. As pessoas são ensinadas a viver sem se preocupar com as consequências, pois não acreditam que há um Deus atento a tudo o que acontece na face da terra. 

Há pessoas que pensam, e levam a vida sem se preocupar se Deus está vendo ou não todas as coisas. Se você pensa assim, cuidado!

Uma das características do Altíssimo é onisciência, ou seja ele tudo sabe e ainda conhece o coração do homem. 

A verdade é que não há quem possa enganar a Deus. Por isso devemos ter temor. 

A palavra nos diz que ''o temor do Senhor é o princípio da sabedoria''(provérbios 9.10). E de fato ,  não existe evangelho sem temor. 

Hoje alguns louvores cantam por exemplo que na presença de Deus eu pulo ou na presença de Deus eu corro. 

Porém do antigo ao novo testamento todos os homens que tiveram uma experiência com Deus tiveram temor. 

Temor sempre foi e sempre será fundamental para uma vida cristã. 

Assim ensinaram os apóstolos,  como  está escrito em atos 2;43 - ''e em toda alma havia temor''. Agora faço uma pergunta,  será mesmo que atualmente esse temor tem sido ensinado?

Se estiverem ensinando a você um evangelho sem temor não é evangelho,  fuja disso. Lembre-se, o temor do Senhor é o princípio da sabedoria.

Amém. 

#DC

2 comentários: