domingo, 13 de março de 2016

Pode o Cristão se manifestar contra o governo?




Olá meus irmãos bom dia

Bem todos sabem que hoje é o dia de centenas de manifestações por todo o Brasil. A política está tão desacreditada que tem sido usada como ferramenta de manipulação do povo, de maneira tão feroz que o país não suporta mais, contudo, a consciência de um Cristão não pode ser deixada de lado num momento tão importante para a nação.

Meu posicionamento é o seguinte: Sou plenamente favorável a qualquer manifestação pacífica em uma nação até porque o Cristão não pode ser omisso neste momento tão difícil (corrupção, mentiras) quando a Palavra diz em Romanos 13:1-2: 

“Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus”.

Contudo nos versículos posteriores temos:

“É também por essa razão que pagais os impostos, pois os magistrados são ministros de Deus, quando exercem pontualmente esse ofício.” (Romanos 13:6-7)

Esse "QUANDO EXERCEM PONTUALMENTE ESSE OFÍCIO", é uma revelação a uma forma de "fiscalizar" ou "detectar" um "distúrbio" desse governo.

Contudo, temos sim que nos posicionar a cerca de mudanças para que o Estado caminhe de forma de "exercer pontualmente seu ofício".

E que este dia não seja um palanque político, para oportunistas como pré-candidatos como Bolsonaro, Aécio, ou sanguessugas religiosos como Malafaia, seja um momento de um país que está cansado de ser explorado e massacrado com um governo corrupto.

E não nos esqueçamos que estes governos ruins, foram eleitos pela maioria dos eleitores, e aprendam com seus erros requerer e eleger melhor seus políticos.

Que a Graça e a Paz do Senhor estejam com todos.

#joaobatista
Voz que Clama do Deserto

0 comentários:

Postar um comentário