segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Viver ou 'Vegetar'?


O que é viver nos dias de hoje? o que seria vegetar?

Mas antes de responder gostaria que meditasse em cada uma das perguntas acima, e refletisse na forma que tem vivido, na forma que tem contribuído para a vida dos outros ao seu redor (família), e por último mas não menos importante, também gostaria que submetesse ela a sua vida espiritual.

Somos milhares apenas vegetando ou realmente vivemos uma vida lúcida e coerente com oque acreditamos e cremos?

A palavra de Deus em Hebreus diz: "Mas o justo viverá pela fé! Contudo, se retroceder, minha alma não se agradará dele”. Hebreus 10:30 - Bíblia King James

Nossos dias tem sido dias justos? não com a nossa justiça, mas com a Justiça do Pai. Protegidos pelo escudo da fé (Efésios 6:16), temos enfrentados nossos problemas?

São muitas indagações para um tema tão relutante de prática e simples de entendimento. Pois seu entendimento é simples, "o justo viverá pela fé...". As pessoas tem perdido a fé, não a fé que barganha, porque essa é vã, mas a fé gera vida. Se eu vivo pela fé, logo eu dependo dela. Por isso a bíblia nos diz que:

"Como conseqüência, a fé vem pelo ouvir as boas novas, e as boas novas vêm pela Palavra de Cristo." Romanos 10:17 - Bíblia King James

A Fé que é o combustível da nossa vida, é o Evangelho, a salvação para os perdidos, essa boas novas estão presentes na vida do justo. Não há justiça em nós, pois somos pecadores e carentes de salvação, por isso o mestre nos justificou, e essa justificação foi paga com sangue.

Mas e vegetar? seria por acaso o inverso? 

Eu creio que sim, pois só há vida em Cristo, Ele é a verdade e a vida, "Assegurou-lhes Jesus: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6 - Bíblia King James). Mas para quem não consegue entender tal verdade direta e objetiva ele também disse: "Vinde a mim todos os que estais cansados de carregar suas pesadas cargas, e Eu vos darei descanso." (Mateus 11:28 - Bíblia King James), e apenas Ele pode dar descanso e revelar tal entendimento aos de mente cauterizada.

Nossos dias são maus, os valores estão totalmente invertidos, ou inexistentes, o amor é quase uma utopia, e sentimento remanescente de alguns que ainda ouvem a voz  do Espírito Santo, famílias inteiras aprisionadas pelo advento "virtual", glutonaria, bebedices, tudo que o homem pode fazer para tornar seu 'viver' melhor ele faz, nem que isso seja por meio de algo ilícito ou que machuque ou prejudique alguém.

Vegetamos sim, somos a escória da humanidade apenas vivemos e lutamos por nós mesmos!

A verdade do Evangelho é confrontante, pois expõe nossa hipocrisia de em um momento pensar que somos justos, somente quando vivermos pelo Evangelho, poderemos ser justos, logo, justificados!

Algo pode sair do tom, ou apenas não compreender a diferença de viver e vegetar. Paulo explica muito bem isso em Filipenses 1:21, "Porque para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro!"

Nós podemos estar vivendo uma falsidade, uma paródia, mas por meio da fé podemos galgar algo melhor, a morte! Não que devemos morrer deliberadamente, mas a satisfação em saber que há vida em Cristo, mesmo com o maior de todos os desafios, que é a morte, é algo sobrenatural. 

O nome disto é salvação, ela é o objetivo final do viver e não vegetar. Ela é um dom de Deus, não vem de nós!

Viva aqui sabendo que não é digno, viva no caminho da graça, com a ajuda do Espírito Santo de forma justa, de maneira justificada, por meio do evangelho, gerador de fé, combustível da Salvação, dada no madeiro, que jorrou sangue inocente para pagar por pecados, mentiras, calunias, ódio, dureza de coração, que poderiam vir a nós contaminar, mas nunca resistirão ao poder salvífico da Luz.

Graça e Paz a Todos

0 comentários:

Postar um comentário